Quantidade de Páginas visitadas




Projeto Geração Atitude: a mudança começa em você
No dia 29 de setembro, a Promotora de Justiça Amanda Ribeiro dos Santos compareceu ao Colégio Estadual Presidente Roosevelt, em Guaíra/PR, e conversou com alunos concluintes do Ensino Médio sobre a importância do uso adequado das redes sociais, de forma democrática, dentro do Projeto Geração Atitude: a mudança começa em você. Ressaltou-se o respeito às liberdades individuais e o controle social dos gestores públicos, que pode ser exercido por meio da internet, com bastante efetividade. Os alunos foram bastante participativos e atenciosos, além de realizarem variados questionamentos sobre a atuação do Ministério Público. A proposta da palestra foi submetida previamente à Diretora da Escola, professora Solange Pastio Guerini, que prontamente se revelou engajada com a temática, que está relacionada ao Movimento Paraná Sem Corrupção, campanha lançada em 2007, por uma iniciativa do Ministério Público.



Prova Brasil
Visando a importância da Prova Brasil para as escolas, os professores de Língua Portuguesa do Colégio Presidente Roosevelt, vem trabalhando os modelas das questões que são aplicadas nesta prova utilizando os recursos tecnológicos.

Além do simulado aplicado sob orientação da equipe Pedagógica, os docentes de português dos nonos anos vem usando laboratório de informática para que seus alunos possam responder as questões através de quiz (Jogos de perguntas com a finalidade de textar). Nesses quiz são possíveis os resultados: erros e acertos, a medida que o aluno marca a opção já aparecem os erros ou acertos; aguçando assim, a curiosidade do mesmo, que terminando o (quiz) volta a fazê-lo, por querer atingir 100% de acertos.

Portanto, os professores estão abrindo novas possibilidades de familiarização com tais conhecimentos, usando a internet como uma ferramenta que proporciona uma maior motivação e envolvimento dos alunos no processo de ensino aprendizagem.


Segue os endereços eletrônicos:

Só português – Quiz 9º ano Prova Brasil.

http://guida.querido.net

Só português – Quiz 9º ano Prova Brasil.

http://niltonnovohorizonte.blogspot.com

http://ntmmacae.com/ideb/simulados/9ano/portugues/Simulado1_Port_9ano/Simulado1_Port_9ano.htm


JOVENS EMPREENDEDORES
Os Jovens Empreendedores do Colégio Roosevelt, sob a coordenação da professora Maricler, estiveram presentes na 4ª Edição do Musinic / Feira do Porta-Malas. Na ocasião, conseguiram relacionar a Teoria do Curso Despertar, uma parceria do SEBRAE/SEED, com a prática; além de participar de um evento que tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e incentivar o desenvolvimento artístico e sociocultural de Guaíra e região; procurando conscientizar para a importância do cuidado e respeito para com a natureza e com o próximo.





Projeto “Educando para alcançar grandes vitórias
Na sexta-feira, dia 09/06/2017, no Colégio Estadual Presidente Roosevelt, a ex-aluna Ana Paula Lopes Andreguetti participou do projeto “Educando para alcançar grandes vitórias”.

O projeto, idealizado pelos professores do colégio, pretende incentivar os alunos do 3º ano do Ensino Médio e do 4º ano Normal na escolha da carreira acadêmica, dando continuidade aos seus estudos.

Ana Paula, que estudou no Colégio Roosevelt do ano de 2002 ao ano de 2008, e formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, mostrou aos alunos um pouco do que é o Curso de Direito e quais as carreiras possíveis após a conclusão do ensino superior em tal área.

O projeto já é desenvolvido há alguns anos, e trouxe ao colégio vários alunos egressos que decidiram continuar os estudos após a conclusão do ensino médio. A decisão sobre o curso superior a ser cursado é muito importante na vida dos jovens, e todo o auxílio na escolha é importante.

Na oportunidade, Ana Paula salientou a importância da escolha, e incentivou os alunos a cursarem o Ensino Superior, dividindo com eles sua paixão pela carreira que escolheu.
ALUNOS OBMEP
Alunos do colégio recebem menção honrosa do OBMEP 2016,  aluno Victor Hugo Bispo Minueza - 8ºA e aluno Erick Pereira Caovilla - 9ºA


ATIVIDADE DE DEBATE ALUNOS 9ºA
No dia 18 de maio, o professor Roseni Trindade desenvolveu com os alunos do 9º ano A do Colégio Roosevelt, atividade de debate, onde os mesmos orientados nas pesquisas dos conceitos base da História, em algumas ideologias presentes na sociedade. Em um esforço de desenvolver o senso crítico na releitura dos temas Capitalismo, Socialismo, Anarquismo, Monarquia e Fascismo.  Pretendeu-se descortinar as análises de sociedade sob os ângulos destas vertentes da humanidade.



PRESTAÇÃO DE CONTAS
PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017


REUNIÃO DE PAIS
No dia 17 de maio a direção do colégio realizou com os pais de alunos uma reunião para tratar de assuntos sobre APMF, Prestação de contas e Boletim escolar.


HOMENAGEM AS MÃES DO COLEGIO ROOSEVELT
A tarde de 11 de maio foi marcada pela Comemoração do Dia das Mães realizada pela Direção, Professores, Equipe Pedagógica e Funcionários do Colégio Estadual Presidente Roosevelt. A programação contou com um momento de oração realizado pelo Padre Anderson Tomadon. Em seguida os alunos dos sextos anos do período vespertino, sob a regência de Gabriel Anickson (aluno do 4º Formação de Docentes) cantaram a música “Trem Bala”. As apresentações continuaram com a coreografia da música 1000 Graus dos alunos do 4º Formação. As mães deliciaram-se com um lanche da tarde e ainda participaram do sorteio de vários brindes oferecidos pelos professores e comércio local. A Direção do Colégio agradece a presença das mães e as empresas que contribuíram para que todas pudessem ser contempladas com uma lembrancinha.



COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE ROOSEVELT RECEBE PRÊMIO GESTÃO CAF
A Secretaria de Estado da Educação iniciou nesta terça-feira (23) a entrega da segunda edição do Prêmio Gestão CAF a escolas da rede estadual que são destaque na área de gestão. Nesta edição serão premiadas escolas dos Núcleos Regionais de Educação de Guarapuava, Pitanga, Toledo, Assis Chateaubriand, Goioerê, Cianorte, Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Ibaiti, Wenceslau Braz e Cornélio Procópio. Na quinta-feira (25) foram premiadas as escolas pertencentes ao núcleo de Toledo e o Colégio Estadual Presidente Roosevelt conquistou o 1º lugar. A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destacou que gestão escolar coletiva reflete no bom desempenho financeiro e pedagógico. “O prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas escolas junto com toda a comunidade, por meio de ações administrativas, pedagógicas e financeiras. Com isso garantimos a qualidade do ensino e a eficiência e transparência da administração escolar”, destacou Ana Seres.


PREMIAÇÃO – As três primeiras escolas serão premiadas com uma cota extra no valor de R$ 6 mil (para a primeira colocada), R$ 4 mil (segunda), e 3 mil (terceira). A aplicação dos recursos será definida pela própria escola de acordo com a prioridade de cada estabelecimento de ensino. As demais escolas receberam uma menção honrosa pelos projetos desenvolvidos.

PRÊMIO CAF - O Prêmio Gestão CAF é uma iniciativa inédita do Estado do Paraná, desenvolvido pela Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar (CAF) da Secretaria de Estado da Educação. O objetivo é reconhecer as melhores administrações, nas quais a aplicação eficiente dos recursos públicos possibilita o desenvolvimento de projetos pedagógicos.

“Essas escolas têm em comum ações que envolvem a participação efetiva da comunidade em todo o segmento escolar, com ações que vão refletir no processo de ensino e aprendizado dos nossos alunos”, disse Manoel Vicente, chefe da CAF.

O projeto faz parte do programa Minha Escola tem Ação (Meta), que busca reduzir os índices de evasão e elevar a qualidade do ensino por meio de uma boa gestão escolar. Para participar do projeto as escolas precisam passar por 12 critérios, incluindo a entrega das prestações de contas em dia, cumprimento dos prazos, manutenção da rede física das escolas, além de projetos inovadores que reflitam na qualidade do processo de ensino e aprendizado. As escolas também precisam apresentar bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Fonte: Seed



PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ESCOLA
Prestação de contas do colégio.


DIA DO ESTUDANTE
Dia do estudante no colégio é comemorado com diversas atividades, no dia de hoje será servido um lanche especial no período matutino, vespertino e noturno. A direção, professores e funcionários parabenizam a todos os alunos pelo seu dia.



REUNIÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS
Diretora Solange reuniu-se com alunos para prestar contas do primeiro semestre da escola.


Palestra: A POSTURA DO PROFESSOR
No dia 06 de maio, os alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Roosevelt participaram de uma palestra proferida pelo Professor Oscar Marreta, tendo como tema "a postura do professor". Oscar atualmente está cursando o PDE e tem contribuido com ações voltadas ao aperfeiçoamento dos alunos do Colégio.









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito